Câmara retorna as sessões presenciais - Câmara Municipal de Rialma

Câmara retorna as sessões presenciais

Publicado em 27/05/2020 às 19:19

Mesmo sem a presença de público e com diversas medidas a fim de impedir a propagação do Coronavírus (COVID19), a Câmara de Vereadores de Rialma realizou nesta quarta-feira, dia 27, a quinta sessão ordinária do mês de maio de 2020. Estavam presentes apenas vereadores e os servidores indispensáveis para o andamento dos trabalhos. Ao total foram apreciados dois projetos de leis, 010 e 011/2020,  sendo que ambos foram aprovados de forma unânime:

PROJETO DE LEI 010/20 - “DISPÕE SOBRE REVOGAR A LEI MUNICIPAL N° 1.223/11 E AUTORIZAR A DOAÇÃO DE IMÓVEL PÚBLICO PERTENCENTE À MUNICIPALIDADE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

 

PROJETO DE LEI 011/20 - “DISPÕE SOBRE REVOGAR A LEI MUNICIPAL N° 1.202/11 E AUTORIZAR A DOAÇÃO DE IMÓVEL PÚBLICO PERTENCENTE À MUNICIPALIDADE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

REQUERIMENTOS

VEREADOR WALMIR JOSÉ DE CARVALHO

Presidente da Comissão de Justiça e Redação – Presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas

PSDB

360 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROMOVA A CONSTRUÇÃO DE REDUTOR DE VELOCIDADE NA AVENIDA PEDRO FELINTO RÊGO, NAS PROXIMIDADES DA BORRACHARIA DO SENHOR EURÍPEDES.

JUSTIFICATIVA - De acordo com o Vereador, o local proporciona condições para que os veículos desenvolvam alta velocidade, fato esse que coloca em risco moradores e transeuntes.

 

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROMOVA A CONSTRUÇÃO DE MALHA ASFÁLTICA NAS ENTRADAS DOS SETORES SOL NASCENTE, PORTAL DO SOL, HEBROM E JOÃO PAULO II, BEM COMO, PROMOVA A ABERTURA DE NOVOS PONTOS DE ACESSO AOS REFERIDOS SETORES.

JUSTIFICATIVA - De acordo com o Vereador, os referidos setores cresceram vertiginosamente, aumentando, sobremaneira, o número de residentes e de domicílios. Nessa sequência, aumentou, igualmente, o tráfego de veículos e de pessoas, fato esse que exige uma melhoria nos acessos aos setores, com a abertura de novos pontos de acesso e a pavimentação das respectivas entradas (trevos).

 

VEREADOR RODRIGO DONIZETE PINHEIRO

Relator da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

PTN

504 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROMOVA A LIMPEZA DOS LOTES DO SETOR PARQUE REAL, BEM COMO, FAÇA A TAPAGEM DOS BURACOS DA ENTRADA DO SETOR.

JUSTIFICATIVA - De acordo com o Vereador, a limpeza dos lotes do Setor Parque Real é medida urgente, haja vista que é nesse ambiente que os mosquitos transmissores de doenças se proliferam. Quanto à tapagem dos buracos, trata-se de um serviço que a prefeitura executa de forma corriqueira, haja vista o grande trabalho de recuperação da

malha asfáltica das ruas da nossa cidade, que o setor de infraestrutura vem fazendo nas ruas da cidade de Rialma.

 

ASSUNTO: QUE A CÂMARA DE VEREDORES ENCAMINHE MOÇÃO DE PESAR À FAMÍLIA DO SENHOR DANIEL BRAZ DA SILVA, FALECIDO EM 22 DE MAIO DE 2020, NA CIDADE DE GOIÂNIA.

JUSTIFICATIVA - De acordo com o Vereador, faleceu no último dia 22 de maio, na cidade de Goiânia, o senhor DANIEL BRAZ DA SILVA, de causas desconhecidas pelo requerente. O senhor Daniel Braz da Silva foi aquele que salvou a vida de uma mulher que pulou da ponte velha que liga Ceres e Rialma, fato esse ocorrido em 11/7 de 2019. Na época, o prefeito de Rialma, Fred Vidigal, homenageou o senhor Daniel com uma placa de agradecimento ao seu ato heroico, cuja homenagem lhe foi entregue nas festividades alusivas ao aniversário de Rialma daquele ano. O falecimento do senhor Daniel abalou toda a comunidade evangélica de Rialma, haja vista se tratar de pessoa muito querida no meio em que vivia.

 

VEREADORA JUSLEIDE NERIS RODRIGUES

Presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas

PSDB

340 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

 ASSUNTO: QUE O LEGISLATIVO MUNICIPAL ENCAMINHE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES AOS SERVIDORES DA SECRETARIA DA AÇÃO E PROMOÇÃO SOCIAL, QUE ESTÃO À FRENTE NO TRABALHO COM AS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE.

JUSTIFICATIVADe acordo com a Vereadora, os servidores da Secretaria da Ação e Promoção Social abaixo, que estão no dia-a-dia com a árdua missão de trabalhar com as famílias em situação de vulnerabilidade, são exemplos de dedicação, empenho e satisfação. Esses funcionários, nos seus afazeres, espelham o atendimento diferenciado e

de alta qualidade que a administração procura oferecer aos contribuintes. São servidores que dão exemplos de responsabilidade, senso público e cumprimento do dever.

 

VEREADORA MEIRE DE FÁTIMA MATIAS MENDES

Vice-presidente da Câmara - Relatora da Comissão de Finanças e Orçamento – Membro da Comissão de Justiça e Redação

PSDB

469 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

 ASSUNTO: QUE A CÂMARA DE VEREADORES CONCEDA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES PARA AS PROFESSORAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, PELA ATUAÇÃO DESTACADA EM MEIO À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.

JUSTIFICATIVA - De acordo com a vereadora, os professores da rede municipal de ensino, em razão da suspensão das aulas por conta do distanciamento social, precisaram lidar com a pressão de adaptar-se de forma imediata a ferramentas virtuais, preparando atividades que mantenham os alunos estimulados e, ao mesmo tempo, estar disponíveis para esclarecer dúvidas. Que, o professor foi obrigado a se

reinventar no meio dessa confusão e não teve apenas que reorganizar sua vida para colocar outras funções dentro do mesmo horário. Ademais, ressalta a vereadora que os docentes, ressalta, tiveram que aprender, do dia para a noite, a lidar com a tecnologia e fazer dela uma aliada, sem terem sido preparados para isso.

 

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO PROMOVA A DOAÇÃO DE MÁSCARAS PARA A POPULAÇÃO RIALMENSE.

JUSTIFICATIVA - De acordo com a vereadora, a doação de máscaras para a população irá aumentar a proteção contra esse vírus que assola o país. Ademais, a ação da prefeitura é um incentivo para as pessoas reforçarem os cuidados e melhorarem suas atitudes neste período de prevenção e combate ao Coronavírus (Covid-19).

 

VEREADOR PAULINELLY GERALDO CARNEIRO

Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento – Relator da Comissão de Justiça e Redação

PMDB

450 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

ASSUNTO: QUE A CÂMARA DE VEREADORES CONCEDA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES PARA A SECRETÁRIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ELAINE GREGÓRIO AURELIANO DA CRUZ MACEDO, EM RECONHECIMENTO AO BRILHANTE TRABALHO QUE VEM REALIZANDO NO MUNICÍPIO DE RIALMA.

JUSTIFICATIVA - De acordo com o Vereador, apesar das adversidades naturais, inerentes ao cargo, a Secretária Municipal da Educação Elaine Gregório Aureliano da Cruz Macedo (procedente das redes particular e estadual de ensino), adaptou-se rapidamente à rede municipal de ensino, e sua atuação se destaca a cada dia que passa, haja vista a dedicação, competência e habilidade no trato com o pessoal docente e discente.

 

VEREADOR ISMAEL ROSA DE ALMEIDA FILHO

Membro da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

PTB

357 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROMOVA A REFORMA DO CAMPO SINTÉTICO LOCALIZADO NAS PROXIMIDADES DA EMPRESA SABORELLE, NO SETOR SUL.

JUSTIFICATIVA - De acordo com o vereador, a reforma do Campo Sintético do Setor Wagner deve ser prioridade da administração, haja vista que se trata de uma obra relativamente nova, que está se deteriorando por falta de manutenção, causando prejuízos ao erário municipal e à nossa comunidade.

 

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL DETERMINE O RETORNO DAS BARREIRAS SANITÁRIAS NAS ENTRADAS DA CIDADE DE RIALMA, COMO MEDIDA PREVENTIVA AO CORONAVIRUS COVID-19.

JUSTIFICATIVA - De acordo com o vereador, a instalação de barreiras sanitárias na entrada da cidade, como medida preventiva ao Coronavírus Covid-19, demonstrou se tratar de medida efetiva e, portanto, essencial para combater esse vírus que assola o nosso país. Os testes rápidos e a aferição da temperatura corporal são eficientes para detectar possíveis infectados e evitar que o vírus se prolifere ainda mais.