3ª Reunião Ordinária de outubro de 2019 - Câmara Municipal de Rialma

3ª Reunião Ordinária de outubro de 2019

Publicado em 21/10/2019 às 15:54

BOLETIM DA CÂMARA DE VEREADORES DE RIALMA

·      Aconteceu na última quarta-feira, dia 16 de outubro, a TERCEIRA Reunião Ordinária do mês de outubro de 2019, presidida pela vereadora Henia Alves de Oliveira.

·      Após a chamada dos vereadores, foi feita a leitura de um trecho bíblico.

·      Foi lida, discutida e aprovada a ata da reunião anterior.

·         Foram aprovados os seguintes requerimentos e projetos DE LEIS:

REQUERIMENTOS APROVADOS NA 3ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE OUTUBRO DE 2019 – 02/10/2019

 

VEREADOR GERALDO ARRUDA PEREIRA

Membro da Comissão de Obras, Serviços Púb. e Atividades Privadas – PSD

265 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROVIDENCIE O PATROLAMENTO E ENCASCALHAMENTO DAS ESTRADAS DA ZONA RURAL, BEM COMO, DAS ESTRADAS DE ACESSO ÀS PROPRIEDADES RURAIS DO MUNICÍPIO DE RIALMA.

De acordo com o vereador, as estradas vicinais que cortam o Município necessitam ser patroladas e encascalhadas, haja vista que a atual situação prejudica o tráfego de veículos e, de consequência, o escoamento da produção agrícola / rural.

 

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROVIDENCIE A TROCA DAS LÂMPADAS QUEIMADAS DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA RUA 02 (ENTRE AS RUAS 22 E RUA GILGIRA), E DAS RUAS 20, 24, 25 E 26, DO SETOR TZAR.

de acordo com o vereador, a deficiência da iluminação pública nos locais em referência proporciona insegurança aos moradores, haja vista que o negrume facilita a ação de bandidos.

 

VEREADOR ISMAEL ROSA DE ALMEIDA FILHO

Membro da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social - PTB

357 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

VEREADORA JUSLEIDE NERIS RODRIGUES

Presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas - PSDB

340 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

VEREADOR RODRIGO DONIZETE PINHEIRO

Relator da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social - PTN

504 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

 

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, PROMOVA A CONSTRUÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE NAS RUAS DO SETOR PARQUE REAL, QUE DÃO ACESSO À BR-153.

De acordo com os vereadores, o pedido é uma demanda dos moradores locais, haja vista o excesso de velocidade praticado por alguns motoristas que transitam nas referidas ruas, principalmente aquelas que dão acesso à BR-153, depois da pavimentação asfáltica. A instalação de redutores de velocidade e sinalização adequadas atuará de forma a prevenir possíveis acidentes.

 

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROMOVA O PATROLAMENTO E O ENCASCALHAMENTO DA ESTRADA LOCALIZADA NO ASSENTAMENTO POÇÕES, QUE DÁ ACESSO À PROPRIEDADE DA SENHORA GENI E DO TOINHO.

De acordo com os vereadores, a referida estrada encontra-se muito danificada e necessita de ações do setor de infraestrutura da administração municipal, haja vista que a sua precariedade prejudica o tráfego de veículos, principalmente daqueles que necessitam se submeter a tratamento de saúde na sede do Município. Ademais, a referida estrada é uma artéria condutora da produção agrícola/rural daquela região.

 

VEREADORA JUSLEIDE NERIS RODRIGUES

Presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas - PSDB

340 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

 

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROVIDENCIE O PATROLAMENTO E ENCASCALHAMENTO DA ESTRADA LOCALIZADA DEPOIS DO TREVO DE RIALCEMA, QUE DÁ ACESSO À PROPRIEDADE RURAL DO CASAL ADÃO E DIVINA.

De acordo com a vereadora, a referida estrada necessita ser patrolada e encascalhada, haja vista que a atual situação prejudica o tráfego de veículos e, de consequência, o escoamento da produção agrícola / rural.

 

VEREADORA MEIRE DE FÁTIMA MATIAS MENDES - PSDB

Vice-presidente da Câmara - Relatora da Comissão de Finanças e Orçamento – Membro da Comissão de Justiça e Redação

469 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROVIDENCIE A REFORMA DOS REDUTORES DE VELOCIDADE LOCALIZADOS NAS PROXIMIDADES DO COMÉRCIO DO SENHOR POPULARMENTE CONHECIDO COMO TIÃO DO RAUL.

De acordo com a vereadora, os referidos redutores de velocidade (quebra-molas) necessitam ser reformados, haja vista que o grade tráfego de veículos daquela via causou desgastes que reduziram a eficiência daqueles redutores de velocidade.

 

VEREADOR ANTÔNIO FERREIRA BORGES JUNIOR - PMDB

Relator da Comissão de Justiça e Redação - Membro da Comissão de Finanças e Orçamento

350 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROVIDENCIE A CONSTRUÇÃO DE DOIS REDUTORES DE VELOCIDADE NA AVENIDA PEDRO FELINTO RÊGO.

De acordo com o vereador, a referida avenida é de grande fluxo de veículos e, devido à sua topografia íngreme, proporciona condições para que os veículos desenvolvam alta velocidade. A construção de dois redutores de velocidade, sendo um nas proximidades do monólito instalado no canteiro central e outro nas proximidades da residência da senhora Rose, irá forçar a redução de velocidade dos veículos e melhorar a segurança de motoristas e pedestres.

 

VEREADOR RODRIGO DONIZETE PINHEIRO - PTN

Relator da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

504 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROVIDENCIE A TROCA DAS LÂMPADAS QUEIMADAS DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA RUA 03, NO SETOR SUL.

De acordo com o vereador, a deficiência da iluminação pública no local em referência proporciona insegurança aos moradores, haja vista que o negrume facilita a ação de bandidos.

 

VEREADOR ISMAEL ROSA DE ALMEIDA FILHO - PTB

Membro da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

357 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

VEREADOR RODRIGO DONIZETE PINHEIRO

Relator da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social - PTN

504 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, PROMOVA A CONSTRUÇÃO DE RETORNOS NA AVENIDA PRINCIPAL DO SETOR PARQUE REAL.

De acordo com os vereadores, a Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, promoveu a pavimentação das ruas do Setor Parque Real, um antigo anseio dos moradores daquele setor. Entretanto, não foram feitos os retornos na  avenida principal, fato esse que prejudica a mobilidade urbana, haja vista que os veículos têm que percorrer grandes distâncias para fazer o retorno, gerando uma série de transtornos aos moradores locais.

 

Vereadores Henia Alves de Oliveira - Rodrigo Donizete Pinheiro – Antônio Ferreira Borges Junior – Meire de Fátima Matias Mendes – Paulinelly Geraldo Carneiro – Walmir José de Carvalho – Geraldo Arruda Pereira

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROMOVA A RETIRADA DO MONOLITO LOCALIZADO NO CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA PEDRO FELINTO RÊGO, NAS PROXIMIDADES DA PREFEITURA MUNICIPAL.

De acordo com os vereadores, o monólito afixado em comemoração à obras realizadas naquela avenida obstaculiza a visão dos motoristas que trafegam no sentido viaduto / prefeitura, colocando em risco a conversão dos veículos, bem como, colocando em risco aqueles que têm necessidade de adentrar no estacionamento da prefeitura.

 

PROJETOS DE LEIS APROVADOS EM 1ª VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº: 048/2019

AUTOR: PREFEITO MUNICIPAL DE RIALMA - GO

“DISPÕE SOBRE AS ALTERAÇÕES NO PPA – PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS DO MUNICÍPIO DE RIALMA, PARA O EXERCÍCIO DE 2020 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

 

PROJETO DE LEI Nº: 047/2019

AUTOR: PREFEITO MUNICIPAL DE RIALMA - GO

“DISPÕE SOBRE ESTIMAR A RECEITA E FIXAR AS DESPESAS DO MUNICÍPIO DE RIALMA-GO., PARA O EXERCÍCIO DE 2020”.