Boletim da 1ª Reunião Ordinária do mês de outubro de 2019 - Câmara Municipal de Rialma

Boletim da 1ª Reunião Ordinária do mês de outubro de 2019

Publicado em 04/10/2019 às 16:41

·      Aconteceu na última quarta-feira, dia 02 de outubro, a PRIMEIRA Reunião Ordinária do mês de outubro de 2019, presidida pela vereadora Henia Alves de Oliveira.

·      Após a chamada dos vereadores, foi feita a leitura de um trecho bíblico.

·      Foi lida, discutida e aprovada a ata da reunião anterior.

·         Foram aprovados os seguintes requerimentos e projeto DE LEI:

REQUERIMENTOS APROVADOS NA 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE OUTUBRO DE 2019 – 02/10/2019

VEREADOR GERALDO ARRUDA PEREIRA PSD

Membro da Comissão de Obras, Serviços Púb. e Atividades Privadas

265 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROMOVA A SUBSTITUIÇÃO DAS LÂMPADAS QUEIMADAS DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DAS RUAS 20, 25 E 26, NO SETOR TZAR.

JUSTIFICATIVA - De acordo com o vereador, a iluminação pública das Ruas 20, 25 e 26, no Setor Tzar, encontra-se deficitária, colocando em risco os moradores locais e transeuntes, haja vista que o negrume facilita a ação dos meliantes.

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROMOVA O PATROLAMENTO E O ENCASCALHAMENTO DAS ESTRADAS DA REGIÃO DO CÓRREGO DO MARINHO E DO DISTRITO DE CASTRINÓPOLIS, NA ZONA RURAL DO NOSSO MUNICÍPIO.

JUSTIFICATIVA - De acordo com o vereador, o período chuvoso se aproxima e as estradas da zona rural necessitam ser patroladas e encascalhadas, no sentido de proporcionar condições para o escoamento da produção agrícola/rural, principalmente dos pequenos produtores, que não possuem veículos adequados para enfrentar as agruras impostas pelo período chuvoso.

VEREADOR ISMAEL ROSA DE ALMEIDA FILHO PTB

Membro da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

357 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROMOVA A CONSTRUÇÃO DE QUADRA DE ESPORTES NO SETOR SOL NASCENTE.

JUSTIFICATIVA - De acordo com o vereador, a população daquele setor carece de locais para a prática de esportes. Ademais, a construção de uma quadra de esportes no local irá atender, também, os moradores dos setores circunvizinhos, tais como: Portal do Sol, José Camelo de Faria, João Paulo II e Hebrom.

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROMOVA A ILUMINAÇÃO, A LIMPEZA E A REFORMA DA QUADRA DE ESPORTES LOCALIZADA NA RUA 65A E 65B, NO SETOR RESIDENCIAL NORTE.

JUSTIFICATIVA - De acordo com o Vereador, a iluminação a limpeza e a reforma da referida quadra de esportes irá proporcionar condições para a realização de eventos esportivos e sociais no local, além de oferecer mais segurança aos moradores das redondezas daquela praça de esportes.

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROMOVA A REFORMA DO CAMPO DE FUTEBOL SINTÉTICO DE RIALMA.

JUSTIFICATIVA - De acordo com o Vereador, o Campo de Futebol de piso sintético de Rialma, localizado nas proximidades da empresa Saborelle, necessita de uma reforma, objetivando proporcionar melhores condições para a prática do esporte.

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROMOVA UMA REVISÃO GERAL NO MAQUINÁRIO QUE REALIZA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE RIALMA.

JUSTIFICATIVA – De acordo com o vereador, o período chuvoso se aproxima e a exigência do maquinário utilizado na conservação das estradas vicinais se assevera. Uma revisão geral, de forma antecipada, poderá evitar que defeitos pré-existentes possam deixa-los fora de ação, prejudicando o escoamento da produção agrícola/rural, principalmente dos pequenos produtores, que não possuem veículos adequados para enfrentar as agruras impostas pelo período chuvoso.

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROMOVA A CONSTRUÇÃO DE REDUTOR DE VELOCIDADE NA RUA 11, NO SETOR NOVO HORIZONTE.

JUSTIFICATIVA – De acordo com o vereador, o local é de grande risco de acidentes, haja vista que a maioria dos veículos que trafegam pela referida rua o faz em alta velocidade.

VEREADOR PAULINELLY GERALDO CARNEIRO - PMDB

Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento – Relator da Comissão de Justiça e Redação

450 VOTOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

ASSUNTO: QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL PROMOVA A PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA RUA 83, NO SETOR PORTAL DO SOL.

JUSTIFICATIVA – De acordo com o vereador, a Rua 83, no Setor Portal do Sol, ainda não recebeu pavimentação asfáltica. A estiagem, combinada com o tempo seco e os ventos fortes, formam nuvens de poeira que invadem as residências, causando transtornos aos moradores locais e a poluição causada por essa poeira causa epidemia de alergias, acometendo principalmente crianças e idosos, ocasionando mais um problema de saúde pública. No período chuvoso formam-se em quase toda a rua, poças d’água, dificultando a vida dos pedestres e até mesmo os condutores de veículos. A pavimentação da referida rua levará mais qualidade de vida aos cidadãos que têm suas vidas diretamente afetadas com o convívio diário com a poeira e a lama na frente de suas residências.

PROJETO DE LEI APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei nº 049/2019

Autoria: PREFEITO MUNICIPAL DE RIALMA/GO

Assunto: “Autoriza o Executivo Municipal a revogar Lei Municipal, converter Área Verde em APM; converter APM em Área Verde; desmembrar, desafetar, dar destinação a APM, e dá outras providências.”.